segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escola Básica Municipal Natureza
Atividade de Ensino Religioso
Prof. Karina Calixto
Após estudarmos a História da Família e suas evoluções, os alunos escreveram poesias sobre a sua família. 


Ana Cristina Cecchi
7ª série

Família

Minha família é do tipo recomposta
que tem padrasto, mãe e filhos
Fica sempre unida na aposta
e mesmo com as brigas permanece nos trilhos;

Minha família também é do tipo matriarcal
em que a mãe é a líder da família
também é heterossexual
e tem problemas como qualquer uma

A palavra família combina com união
Porém combina mais ainda com 
força, amor e gratidão;

Minha família é quem me sustenta
Mas não me dá só comida, dinheiro e roupas
Me dá também felicidade, carinho e amizade;

Minha família é importante
Pois é nela em que vivo
Pode ter brigas, alegrias e tristezas
Mas é a única e será sempre MINHA;

Tenho várias famílias, em casa, na rua e na escola,
mas a verdadeira, que está sempre do meu lado é a de casa,
daria tudo pra tê-la pra sempre;

Tendo família pra mim tem tudo
Esqueça bens materiais 
A família é teu bem maior
mas o dinheiro...ah o dinheiro...esse que é o pior.

Nenhum comentário: