sexta-feira, 3 de agosto de 2012

E.B.M. Natureza
Atividade de Ensino Religioso
Prof. Karina Calixto
Após estudarmos a História da Família e suas evoluções, os alunos escreveram poesias sobre a sua família.

Stephani. G. 
7ª série

Minha família

A minha família é constituída 
por minha mãe, irmão e tia
Vivemos felizes todos juntos
em uma eterna harmonia;

Mesmo com as brigas e desgostos
vivemos sempre juntos
pois o que nos une
é o amor um pelos outros;

As vezes passamos por apertos
quando temos que pedir apoio
para outros familiares
que nunca nos deixam afoitos;

Sempre ajudando um ao outro
nunca deixando um familiar sozinho
pois todos nos amamos e não nos deixamos levar
pela fofoca do vizinho;

Não tenho o que reclamar
pois sou muito feliz;
E lembro quando minha mãe me diz
estude e seja um eterno aprendiz;

Tenho todo o apoio 
da minha família
me ajudam nos estudos
dizem: minha filha humilha;

Sou muito feliz,
e agradeço a Deus
por me dar a vida
e uma família unida.

Um comentário:

ká História disse...

Muuito bom Stephani... foi muito bom trabalhar este tema "Família" nas aulas de Ensino Religioso. Apesar de eu não ter formação nenhuma nesta áre tem procurado levar temas e assuntos que vão de encontro com as vossas necessidades, realidades e curiosidades.... acho qeu estou acertando.... Afinal... os debates e foram de mais!!!!! Beijos da Profe Karina Calixto