segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escola Básica Municipal Natureza
Atividade de Ensino Religioso
Prof. Karina Calixto
Após estudarmos a História da Família e suas evoluções, os alunos escreveram poesias sobre a sua família. 


Andressa O. Vinciguerra

7ª série

Minha Família

Minha família é muito importante
legal e divertida
Para mim é um tesouro
Como para mim e para os outros vale ouro;

Minha família é nuclear

Com pai mãe e filha
Todos são amigos
mas para alguns minutos, às vezes, viramos inimigos;

Mas apesar dos desentendimentos

Sempre nos ajudamos
uns com os outros
às vezes brincamos
Pois a amizade vale
mais do que as vezes acreditamos;

Gosto muito da minha família

Porque é com eles que aprendo 
As vezes acertando ou errando
Mas é assim que aprendemos;

As vezes acho que os problemas

da minha família são os mais difíceis
Mas vejo  que tem uns bem piores
E nisso tento acreditar que o 
problema pode solucionar;

Apesar de tudo isso

Família para mim significa
várias coisas, mas uma eu
considero o mais importante
a união porque dela vem o amor e a compreensão;

Para mim família deveria 

ser para todos a coisa mais importante
pois é a partir dela que nos tornamos
pessoas boas, ou pessoas que não
sabem dar valor ao que tem;

Mas uma coisa eu sei

pra mim foi sempre a coisa 
mais importante, e sempre será
daqui em diante!

Nenhum comentário: