segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escola Básica Municipal Natureza
Atividade de Ensino Religioso
Prof. Karina Calixto
Após estudarmos a História da Família e suas evoluções, os alunos escreveram poesias sobre a sua família. 


Giovanni N. Kuntz
7ª série

Minha Família

Minha família é nuclear, 
Eu gosto muito de tomar ar,
Eu tenho um irmão bobão,
Mas eu gosto dele, e ele mora no meu coração;

Eu tenho um pai muito legal
Ele tem duas famílias, mas agora ele tem uma só,
Eu sou muito apegado a meu pai, nós temos um 
pensamento digital, por isso eu acho ele muito legal;

Eu gosto de pescar com meu pai, pode ser em qualquer lugar,
O meu pai às vezes é chato, eu acho 
Mas eu paro e penso nos meus atos, então ele 
não é tão chato, eu acho ele um barato, ele é muito legal;

Agora eu vou falar da minha mãe,
Minha mãe é só uma, por isso eu sempre digo, mãe é mãe,
Minha mãe é muito carinhosa e eu
acho minha mãe formosa;

Eu vou falar do meu irmão, ele é irmão só por parte de mãe,
mas o considero legítimo
Ele é muito esquisitão mas mesmo assim
eu considero irmão;

Nos fins de semana a gente assiste e as vezes saímos,
Esse é meu irmão eu gosto muito dele;

Agora eu vou falar um pouco de mim,
eu me acho legal, eu gosto de jogar futebol no campo, ou no clube,
com meus amigos, eu brinco com os brinquedos antigos;

Para mim família é tudo, sem ela eu 
acho que não viveria,
eu acho que minha família gosta de mim,
Por isso vivemos em harmonia.

CUIDE DA SUA FAMÍLIA...

Nenhum comentário: