terça-feira, 17 de março de 2009

Feudalismo

6ª Série - Natureza
Pesquisa na Internet
FEUDALISMO
O que foi o Feudalismo?
Quando iniciou e por que?
Em qual período Histórico ele ocorreu e em que local?
Quem trabalhava, cultivava as terras? Por que?

OS alunos realizaram a pesquisa na Internet e chegaram as seguintes respostas:
1) O Feudalismo foi uma organização social, política, cultural e econômica
2) Teve seu início com os ataques bárbaros e o fim do Império Romano
3) Ocorreu no início da Idade Média, na Europa (principalmente)
4) Os servos realizavam todas as atividades dentro da propriedade por que haviam feito um "acordo" com os nobres em troca de proteção.

3 comentários:

Unknown disse...

Que legal saber que vocês estão aprendendo isso tudo.Quero lembrar que eu também aprendi ,e que gostei muito.

Beijão para todos alunos da 6ª.

Gy...

Lucas Laun Frizon Favaretto disse...

Professora ká, imagina só eu que não sou muito de lembra conteúdos, ainda não se esqueci do que vc nos ensinou sobre o Feudalismo! Sabe o porque? Vc nos ensina de uma maneira descontraida com brincadeiras, enfim aulas produtivas! Bijão te doluu muito, e quero continuar aprendendo coisas novas e legais em sua aula!

selvagem ao extremo disse...

eu quero saber, sobre partes de um feudo, sou da 6ª serie e tenho que fazer uma pesquisa sobre isso, vcs podem me explicar melhor sobre partes de um feudo ou melhor o q é partes de um feudo. muito obg.