terça-feira, 15 de julho de 2008

Reflexão sobre o Texto "O Mito da Caverna"

Escola Básica Municipal Natureza
Aluna: Andressa Rossi
Turma: 8ª Série
Dê que forma a pessoa liberta poderia provar que o que estava dizendo é verdade e tentar convencer as pessoas presas na caverna???
Como argumentar e explicar não adiantou para convencer as pessoas que estavam presas, creio que se estas tivessem motivos suficientemente fortes para abandonar a rotrina elas certamente fariam.
Esse motivo certamente seria "destruir" o mundo que eles vivem, fazendo com que as mesmas procurem um outro mundo. Ou mesmo criar subsídios que os levariam a avaliar a situação. Como por exemplo, as pessoas do mundo de hoje que por pensarem estar no maior grau de intelectualidade ou mesmo num emprego e se julguem satisfeitas na situação em que se encontram acabam se acomodando e não ampliando os seus horizontes, evitando desafios ou mesmo alimentando um medo das coisas novas, já que o que é novo e desconhecido causa um certo temor.
Penso que se as pessoas do mundo arriscassem mais, mas este arriscar não é mudar de emprego ou escola, mas sim encarrar novos desafios, buscar o desconhecido, com certeza não ficariam presas em cúpulas e desfrutariam de um mundo cheio de cores, vidas e amores. Po rque vivendo no interior de uma caverna você certamente estaria perdendo toda a vibração que o cosmos esta exercendo sobre todos os seres viventes da Terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

nananana...
Soh podia se a Dêssa neh...
Uma CDF...metida...soh c axa pq sempre tira nota auta...
Mas isso naum importa...Ela eh uma amigonaaa

Dêssa pra sempre aki s2

BjoO

Anônimo disse...

Tinha que ser essa cdf ....
tira notas autas em todas as matérias...
seu texto ficou o mais perfeito da sala...(não se acha... tá!)
parabés amiga...