terça-feira, 4 de maio de 2010

Escola Básica Natureza
8ª Série
Atividade:
Quem sou eu?
Eu faço História?
Sou sujeito da História?
Qual é a minha História?

Texto 01
Quem sou eu?????
A menina dos olhos castanhos, do cabelo comprido, da risada esquisita, do coração enorme...
Aquela que sonha com um mundo melhor.
Que acredita que as pessoas podem mudar.
Que sonha com um amor verdadeiro (e que não seja o da família).
Que acredita em uma amizade verdadeira.
Que gosta de sair e odeia quem mexe em suas coisas.
Que é Querida.
Que não consegue viver sem a família e os amigos.
Que prefere andar sozinha do que ter vários amigos falsos.
Enfim, que deseja apenas ser feliz!!!
E ai, Quem sou eu????
Eu sou a Michele
Texto 02
Quem sou eu???
Sou uma menina, vou fazer 15 anos, as vezes sou estressada, outras sou triste, outras vezes sou brincalhona... mas sempre sou eu!
Sou loira e alta, tenho olhos azuis. Tenho uma personalidade como todo mundo, as vezes falo coisas sem sentido, as vezes penso sozinha e outros dias dou uma agitada.
Tenho amigas que mais me identifico e temos afinidades e sempre procuro saber com quem ando. Gosto de sair e não ficar em casa, inventar um programa pra fazer.
Gosto de vôlei e não muito de futebol.
Sou uma pessoa amiga...
Sabem quem sou eu????
Sou a Nadine
Texto 03
Quem sou Eu???
Sou uma pessoa que esta sempre de bem com a vida, sou alta, mais ou menos magra, sou morena, olhos negros e como todo mundo sabe amo jogar futebol.
Minha paixão é secreta!
Gosto de todos os meus amigos, as vezes rola aquela intriga, é... mas quem nunca discute com um amigo seu, não é!
Minha personalidade é forte e eu sou sincera se eu não gosto de alguém eu falo.
Odeio falsidade e pessoas que ficam magoadas por qualquer coisa.
Amo minha família, minha casa e tudo que tenho, aproveito a vida com eles do melhor jeito possível.
Gosto de pessoas que conversem comigo e também esteja de bem com a vida.
Minha comida preferida é macarrão ( o que minha mãe faz é uma delícia). Odeio qualquer tipo de salada e legumes, mondongo, strogonofe e inhoque.
Amo jeans, roupa social e esportiva.
Amo a vida mas sou apaixonada pelo sucesso!!!
Quem sou Eu??!???!?!!
Eu sou a Vanessa
Texto 04
Quem Sou Eu?????
Oi, meu nome é:... Prefiro não falar...
Sou loira, tenho olhos azuis, não sou alta nem baixa, sou "magra" (não desnutrida). Sempre pinto minhas unhas e uso sempre um anel rosa e branco... não consigo abandona-lo.
Tenho uma personalidade forte, não falo o que penso, primeiro penso bem antes de falar. Sou considerada por meus poucos amigos uma amiga leal, querida...
Sou muito feliz, alegre e quando estou triste tento não demonstrar, para não "contaminar" o espaço em que estou.
Adoro minha família (pai, mãe, dois irmãos, cunhada) eles são especiais para mim. Também gosto de ir na Igreja.
Não gosto de gente mau--educada.
Bom!!!! Para você que esta lendo... esta sou Eu!!!!!
Adivinhou!!!!
Sou a Juliana

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da atividade!

Incitar os jovens a falar sobre ele mesmo os obriga a pensar e refletir, sobre seu passado, presente e futuro!
Precisamos de jovens pensantes e atuantes!

Muito bom!

Neidi Mara Janke disse...

Olá prof e alunos....
Parabéns pelo empenho, pois os trabalhos são maravilhosos!!!!
Vocês são ótimos!!
"As ferramentas da internet enriquecem nossas aulas e deixam os alunos cada vez mais espertos".
Abraços da prof Neidi