terça-feira, 12 de agosto de 2008

Voltando no Tempo!!!

E. B. M. Natureza
Alunos: Lucas Luan, Vanessa e Luana
Turma 6ª série


Atividade: Imagine uma cidade arrasada pela Peste Negra, uma doença terrível que matou milhares de pessoas na Idade Média. Agora pense que vocês pudessem voltar no tempo, o que fariam para mudar esta situação??????

Faríamos um anunciado:" Todos contra a Peste Negra".
Limpariamos o ambiente e pediríamos à todos para que tomassem banho, evitar contato com o solo e locais contaminados e principalmente não entrar em contato com as ratazanas, ai poderíamos evitar a doença antes que a cidade fosse atingida.
Evitariamos contato com lugares e ambientes onde esses animais vivem,lugares sujos, molhados,cheios de lixos.
Para a prevenção de hoje possuiamos vacinas e antibióticos.
Se nós voltássemos na Idade Média levaríamos as agulhas e remédios,distribuiríamos as vacinas.
Verificariamos as embarcações que chegam à cidade pra ver se não estavam infestadas de com ratos,pulgas e piolhos.
Explicaríamos às pessoas que esta doença não era por causa da pouca fé, ou não crer em Deus, mas pela sujeira e pela porquice das pessoas.
Esta doença, a Peste Negra, formava bolhas pelo corpo, que eram chamadas de bulbos.
A Higiene com certeza seria a melhor saída para eliminar com a Peste Negra.

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!!! *PROF VC E MUITO CRIATIVA, BONITA INTELIGENTE,ADORO AS TUAS AULAS E A SUA PERSONALIDADE E O MÁXIMO* O SEU BLOG ESTÁ MUITO LEGAL PARABÉNS...BEIJOS E ABRAÇOS DE SUA ALUNA VANESSA TONDELLO ADOREI VISITAR O SEU BLOG JÁ TENHO QUE IR ATÉ A PRÓXIMA...

Anônimo disse...

PROF TO EU AQUI DE NOVO*ANDEI OLHANDO UM PEDAÇO DE UM SLIDE ACHEI UM MAXIMO...PROF GOSTO MUITO DE VC ESPERO QUE CONTINUE ASSIM...VC NAO QUER VISITAR O MEU ORKUT ELE ESTA SEM FOTOS PORQUE APAGARAM MINHAS FOTOS MAS LOGO LOGO EU IREI COLOCAR FOTOS NOVAS.MAS SE VC QUER VISITAR O EMAIL É: VANESSATONDELLO@GMAIL.COM. PROF E SEGREDO TA CHIIITOOO ENTRE NO MEU ORKUT E DE UMA ESPIADINHA...
BEIJOCAS DE SUA ALUNA *VANESSATONDELLO* ATE A PROXIMA...

Anônimo disse...

PROF O MEU TRABALHO DE HISTORIA DOS JOGOS OLIMPICOS TA UM MAXIMO O GRUPOE RAIANA,LUANA E EU (VANESSA) BEIJOS E ATE APROXIMA TENHO QUE IR PRA CASA ESPERO QUE VC ENTRE NO MEU ORKUT E VEJA MINHAS NOVIDADES.ASS:VANESSA TONDELLO...